sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

E a equipa que vai jogar é...


Tirando uma ou duas duvidas a equipa que joga no sábado não deve de andar muito longe disto, no entanto esta é a equipa que eu acho que devia de jogar

Quim
 Maxi  Luisão  Miguel Vitor  Schaffer

Javi Garcia

Ramires          Di Maria

Aimar

Saviola          Cardozo

O Canhoto,o Gouveia e o Henrique podem pôr a constituição da equipa deles, não é obrigatorio ser só a do Benfica

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Sugestão de Logotipo para os Dooendes..




O que acham?? ehehe..
parece-vos bem??

Abraços!

Liga Record...

Infelizmente, esta jornada que passou não mexi na equipa.. a única coisa que teria feito era ter posto o Cardozo como capitão.. e assim, em vez dos 24 pontos, teria 48.. ficaria em 1º a nivel de pontos na jornada.. e passaria de 8º para 3º no geral.. é o que faz ter estado em casa com Gripe e não me ter lembrado.. fdx!! a vida é fdd!! :) mas esta semana já fui tratar do assunto... ;)

"Mágico" Gonzalez

JORGE "MÁGICO" GONZALEZ


Hoje vou mostrar ao Canhoto, que só conhece o Messi, o Xavi e o Iniesta, um jogador que fez as minhas delícias quando era míudo (pareço o Markl. Até me admiro como é que nucna falou nele!!!).


Quando o futebol que me entrava em casa vinha também da televisão pública espanhola, deleitei-me com uma maravilha de jogador, que se fosse argentino, brasileiro ou italiano teria sido um dos eleitos. Assim foi só um Mago...


Jorge "Mágico" Gonzalez, melhor jogador Salvadorenho de sempre, jogou entre 82 e 91 no Cádiz, com uma passagem muito breve pelo Valladolid.


Jogador prodigioso, com talento puro nos pés, sem mínimo sentido táctico (tornaram-se célebres as indicações dos treinadores sobre como se devia colocar no terreno aquando dos cantos e livres dos adversários!), era no entanto um poço de indisciplina e boémia.


Depois do Mundial de 82, para cuja classificação foi fundamental e apesar de El Salvador ter ficado mais famoso por ter levado 9-0 da Hungria do Largarto Meszaros, chamou a atenção dos olheiros de clubes espanhóis e franceses. Chegou a ter tudo acertado com o PSG, mas no dia da assinatura do contrato, pura e simplesmente não apereceu!!! disse mais tarde que era uma responsabilidade demasiado grande e que não estava para isso... Assinou então pelo Cádiz, o qual ajudou a salvar da descida durante alguns anos a fio com golos de antologia, e jogadas do outro mundo.
Em 1984, depois do Cádiz descer à 2ª divisão espanhola, PSG e Fiorentina pretendem o seu concurso, mas acaba por continuar no clube andaluz. Ainda assim, participa na digressão americana do Barcelona pelos EUA com Maradona. No final o clube catalão acaba por não o contratar, em parte diz-se, devido ao incidente num hotel californiano, em que o alarme de incêndio se activou e "Mágico" foi o único que preferiu ficar no quarto com uma rapariga a fugir do incêndio eminente!!!

Ficou famosa uma meia-final do Carranza, na qual simplesmente chegou atrasado (!!!) ao jogo e como tal não pode ser titular. Quando entrou o seu clube perdia 0-3. A seguir marcou 2 golos e fez 2 assistências para ajudar o Cádiz a ganhar 4-3 e ir à final do Torneio.
Em 91, deprimido e descartado pelo treinador do Cádiz devido aos seus constantes problemas disciplinares e vida boémia, e já com 31 anos volta ao seu país, depois de uma tentativa frustada da Atalanta em o contratar.

Retira-se aos 42 anos em 2000, ano no qual joga o seu último jogo pela selecção do seu país.
Hoje dá nome ao estádio da cidade de San Salvador, no qual joga a selecção do seu país e recebe os mais importantes eventos deportivos de El Salvador.


Ficam aqui alguns os seus melhores momentos.
http://www.youtube.com/watch?v=OMemVOhSLRw

A campanha anda por ai...


Não sei se já repararam na campanha que está montada contra o David Luiz, onde querem fazer passar o melhor central a jogar em Portugal por um jogador violento e impune às faltas que comete, esta campanha está realmente bem montada, nas tv's pelas duplas Guilherme Aguiar/Dias Ferreira e Pôncio Monteiro/Eduardo Barroso, nos jornais pelos excelentes comentadores de arbitragem que são o Jorge Coroado e o Rosa Santos, ex-arbitros que apreciando a sua carreira não temos nada a apontar à sua idoniedade e ao seu jeito para apitar bem, e nas ruas pelos nossos amigos lagartos, cada vez tenho mais a certeza que eles são cegos e de futebol percebem pouco.
Até aceito que o David Luiz realmente faz mais faltas do que realmente deveria ou que eu gostaria que ele fizesse, mas não passam disso mesmo, de faltas, nunca o vi a ser violento com ninguém, nunca o vi a espetar os pitons das costas de ninguém nem a dar cabeçadas em adversarios...
Depois de terem tentado fazer o mesmo ao Javi Garcia, mas tiveram-se de render porque o homem é mesmo bom (titular da selecção espanhola como diz o Gouveia), e de terem arranjado uma artimanha que ainda ninguem percebeu para privar o Benfica do Cardozo durante 2 jogos, agora viraram-se para o David Luiz, eu se fosse o Jesus não o punha em Olhão, tenho a certeza que o seu cartão amarelo já estará assegurado...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Melhor do Mundo... mas de todos os tempos!!!

Acho extraordinário como, passados todos estes dias e tanta fotografia do Ronaldo e capas da marca ainda ninguém ter colocado algo sobre o melhor jogador do mundo de todos os tempos.


Numa época que o melhor é quem vende mais, quem faz mais anúncios e quem ganha mais, Eusébio foi o melhor dentro e fora do campo pela sua humildade. Humildade que transformou Eusébio e o Benfica nos melhores do Mundo! Talvez essa mesma humildade, e o facto de ser português o tenham impedido de ser considerado o melhor de todos os tempos ou estar pelo menos onde merece seguramente, nos 3 primeiros!

Que orgulho maior que no Everton-Benfica ver o Grande Eusébio ser ovacionado em pleno Goodison Park por 38.000 fãs de futebol? Aconteceu 43 anos depois de ter sido lá jogado o fabuloso Portugal-Coreia do Norte. Não estou em crer que alguma vez isso vá acontecer ao Ronaldo ou a inúmeras figuras do futebol moderno daqui a 40 anos.


Campeão 11 vezes pelo Benfica, 5 taças de Portugal, 1 Taça dos Campeões Europeus (4 finais jogadas), 7 Bolas de Prata, 2 Botas de Ouro, 1 Bola de Ouro, 733 golos em 745 Jogos. Isto com 6 operações ao joelho esquerdo e 1 ao joelho direito.


Ronaldo e Messi, serão capazes do mesmo? Não me parece...

O maior do Mundo!

"São sete os clubes míticos no Mundo. São clubes que têm, nos seus países, dimensão nacional e não matriz regional. Têm mais de 10 milhões de adeptos espalhados pelos cinco continentes. E quais são esses clubes? São o BENFICA, o Real Madrid, o M. United, a Juventus, o Bayern Munique, o FLAMENGO e o Boca Juniors."

Palavras para quê?!? Está tudo dito!! :)

Abraços

Tiago

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mania de marcar...


Este português continua com a mania de marcar golos que se farta, parece que não descansa enquanto não provar que ele é que merecia ser o melhor do mundo outra vez este ano em vez de um anão que tem a comunicação social, os arbitros e os adversarios a seu favor.
Os "blancos" passam em primeiro num grupo nada fácil, sem equipas russas e ucranianas...agora venha o Porto!!!

La Leyenda Blanca assiste a vitória do nos... ups, do seu Real




Hoje, a assistir à vitória fora do Real Madrid, para a Liga dos Campeões, com o excelente contributo do Cristiano Ronaldo (Canhas, ele um dia ensina o Messi a marcar livres e a não ficar no chão quando cai), a lado de outro grande ex-jogador merengue, Zinédine Zidane (este talvez apenas suplantado, como o grande médio ofensivo dos anos 90 e princípios do século XXI, pelo maestro Rui Costa), esteve Emilio Butragueño, o verdadeiro "louro".

Não sei se os catalães se lembram... Ah não? Pois é, nessa altura vocês só tinham olhos para o Maradona... Mas espera lá, o Maradona só ficou 2 anos no Barcelona ou é impressão minha?

Este sim, era uma verdadeira lenda, uma verdadeira "Leyenda Blanca":


(Li aí num post anterior alguém a falar de uma tal "Liga Record"... O que é isso?)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Quando começar a chover...


Quando começaram as goleadas principalmente na Luz entre Setembro e Outubro, os videntes da lagartagem já faziam previsões, "quando começar a chover estão lixados, os argentinos não têm força para jogar em relvados empapados", pois é, ontem na Luz e com uma chuva intensa do principio ao fim, os argentinos partiram a loiça toda, principalmente os supostamente mais fraquinhos fisicamente, SAVIOLA e AIMAR, e num relvado que não está efectivamente nas melhores condições revelaram toda a sua classe e espirito lutador que se calhar ainda não conheciamos.
Esperemos agora pelos próximos dias que desculpa irão arranjar para não assumirem que o Benfica é efectivamente a melhor equipa portuguesa, se calhar estão à espera que comece a nevar...para eles ficam estas sábias palavras "que lo chupen, i lo siguen chupando"
De referir ainda a presença de 41206 espectadores na Luz, que preferiram ir apanhar frio e chuva mas apoiar o nosso clube em vez de se refugiarem em casa e ver o jogo pela TV