quinta-feira, 29 de abril de 2010

segunda-feira, 26 de abril de 2010

SAUDEM O CAMPEÃO EUROPEU


CAMPEÕES EUROPEUS 2009/2010














quarta-feira, 21 de abril de 2010

segunda-feira, 12 de abril de 2010

terça-feira, 6 de abril de 2010

Novos Lusiadas

APENAS com uma vista

consigo sem ilusão

ver Portugal benfiquista

festejar o enterrro do murcão



NAVEGUEI mares sem fim

visitei terras e povos

Mas nunca vi nada assim

Como os murcões invejosos



D. AFONSO já sabia

o Infante adivinhava

Que um dia nas antas

O tal Pinto se c@g@va



PORTUGAL é muito antigo

Com passado glorioso

Cada Benfiquista é um amigo

Cada murcão um ranhoso

segunda-feira, 29 de março de 2010

WALL STREET JOURNAL

MAS ALGUÉM PÁRA O BENFICA?
"SL Benfica centerback Luisão is not who immediately comes to mind when you think of Brazilian soccer. Fittingly, for a man whose name literally means "Big Luís", his 6-foot-4 frame is long and muscular and, while his main responsibility is taking opposing center-forwards out of the game, he has a knack for popping up with important goals.
He did just that on Saturday, giving Benfica, at the top of the Portuguese League, the 1-0 win over second-place Sporting Braga which, in all likelihood will seal the club's record 32nd domestic championship. Benfica now boasts a six-point lead with six games to go and it's hard to see it throwing away the title.
You can only imagine what the party will be like when the crown does return to the club's Estadio do Luz for the first time since 2005. Benfica is far and away the country's best-supported club, and has more than 200,000 fans worldwide who pay around $34 a year for the privilege of calling themselves "socios" or club members. According to club officials, no team in the world has more paid-up members. And, for a relatively small nation like Portugal, its fan diaspora stretches all over the world. "Casa do Benfica" ("House of Benfica") fan clubs can be found in places as diverse as Johannesburg, South Africa; San Jose, California; Luanda, Angola; and Sydney, Australia.
And yet, Benfica has become something of a by-word for underachievement. In the past 15 years, the club has won just one league title, watching helpless as Porto—its rival from the north of the country—established itself as a force, not just in Portugal, but in Europe as well (witness the UEFA Cup and Champions League cups won under Jose Mourinho).
Last summer, Benfica rolled the dice and spent heavily to redress the imbalance. Some $45 million was spent, with just $7 million recouped in sales. In came, among others, Ramires—at 23 years old already a regular in midfield for Brazil—and Javi Garcia, a promising defensive midfielder from Real Madrid. One of the more interesting signings however was Argentine striker Javier Saviola, who rejoined playmaker Pablo Aimar a decade after the pair set South American soccer alight.
Back in the fall of 1999, Mr. Aimar and Mr. Saviola, 19 and 17 respectively at the time, formed a devastating partnership for Argentina's River Plate, whom they led to the Apertura and Clausura championships. Their precocious success led to call-ups to the national team and big-money moves to top European sides. Mr. Aimar joined Valencia in January 2001 for a club-record $32 million and, six months later, Mr. Saviola transferred to Barcelona for $20 million.
Both hit the ground running. Mr. Aimar led Valencia to two Spanish titles and a UEFA Cup, while Mr. Saviola scored sixty goals in his first three seasons at Barcelona. But then something unusual happened. Their performances dropped off severely. Mr. Aimar remained at Valencia until 2006, though by the end he was a shadow of former self. This was followed by two lackluster seasons at Zaragoza, the second blighted by relegation. Mr. Saviola was loaned out to Monaco and Seville, both times failing to make his mark. After another year as a bit player at Barcelona, arch-rival Real Madrid picked him up as a free agent, but, again he was a marginal figure, making just six league starts in two seasons.
But in the summer of 2008, Benfica took a gamble on Mr. Aimar and, after an injury-slowed first half of the campaign, he excelled towards the end of 2008-09 season. So much so that the club decided to repeat the exercise with Mr. Saviola, whom Real Madrid was looking to off-load.
The pair have enjoyed a renaissance—Mr. Saviola has scored 17 goals and Mr. Aimar is back to his creative best—and, at 28 and 30 respectively, both have a number of good seasons left in them. Together with countryman Angel Di Maria—arguably Benfica's player of the season and, at 22, a likely target for Europe's top clubs this summer—the Argentine trio have been the driving force behind Benfica's resurgence.
With the league all but wrapped up, Benfica can now focus on European competition. On Thursday it takes on Liverpool in the quarterfinals of the Europa League. Benfica's legion of fans are once again dreaming, harking back to the early 1960s and the days of Eusebio and Mario Coluna, when the club twice won the European Cup. "
SOU DOENTE SIM.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Uma questão de sorte...

"O Benfica venceu o Porto por 3-0. Teve sorte.Aliás, se há coisa que o Benfica tem tido este ano é sorte. Eliminou o Marselha por sorte, goleou o Everton em duas mãos (7-0) por sorte, e imagine-se, teve a sorte do seu lado nos quatro golos marcados em Alvalade. Talvez a sorte de vender João Pereira.Teve sorte nas contratações de Javi Garcia e Ramires.Teve sorte com Saviola e com Airton.Di Maria cresceu. Por sorte claro.E Coentrao faz Queiroz parecer ridículo.O Benfica tem também a sorte de ter dois Maxis. Um joga a primeira a parte, o outro joga na segunda.É impossível que o mesmo jogador possa correr aquilo tudo. Muito se tem falado de túneis. E este campeonato é sem duvida o campeonato dos túneis. Perguntem a Tonel, Yobo, Rolando ou Diawara. O Benfica tem tido mesmo muita sorte.Enche estádios de Norte a Sul do País Sorte, marca muitos golos e tem a sorte, imagine-se, de sofrer muito poucos.Sorte essa que fez de David Luiz muito provavelmente o melhor defesa central da Europa. Sorte também com Luisao, e com o tamanho dos seus bolsos.Cabem lá metade dos avançados da Europa. E para quem por atrevimento quiser ficar de fora, as luvas de Quim têm quilómetros. Os mesmos quilómetros que os Super dragões ontem fizeram para terem três novos motivos para odiar o Benfica. Um motivo aos 9 minutos, um aos 45 e outro aos 92.Tivemos também muita sorte com Jesus. Desde os primórdios da humanidade se percebeu que com o divino do nosso lado fica mais fácil.Tivemos sorte com os adversários também. Everton, Marselha, Porto, Sporting, Guimarães, Hertha, Nacional, Marítimo, Paços de Ferreira.... Muita sorte.O Benfica teve sorte com Carlos Martins, com Ruben Amorim, que já marca golos e com Nuno Gomes que é um líder, e que ama o Benfica como um adepto.E talvez seja essa a maior sorte. Os adeptos. O Benfica só por sorte pode ter adeptos como os que ontem vi no Algarve. Alegres e aos milhares.Noventa minutos a gritarem. O Benfica goleou por sorte, lidera o campeonato por sorte, e só por sorte está nos quartos de final da Liga Europa.Tem a sorte de ter o melhor marcador do campeonato, o jogador mais assistências, o melhor ataque e a melhor defesa.Hoje está um dia bonito. E eu sinto-me com sorte."
Sorte a minha de ter nascido lampião.

Os peseteros daqui a um mês! (Contentes e a pensar na final da Champhions)




IBRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!


terça-feira, 23 de março de 2010

segunda-feira, 22 de março de 2010

FOTOREPORT











PS: AGORA...RUMO AO TITULO
(NÃO É PRECISO FALAR EM ENCHER A CATEDRAL - JÁ ESTÁ!)

Afinal os peseteros tem outra modalidade: o Voleibol!


sexta-feira, 19 de março de 2010

Futuro passa por Inglaterra

Lá teremos que ir malhar nos bifes....

quinta-feira, 18 de março de 2010

Já começa....

O presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga, Vítor Pereira, diz que Jorge Sousa «reúne todas as condições» para arbitrar a final da Taça da Liga e lembra que o juiz da AF Porto foi «o primeiro classificado» nas duas últimas épocas.
«Jorge Sousa foi, nos dois últimos anos, o primeiro classificado», referiu Vítor Pereira, na conferência de imprensa de apresentação da equipa de arbitragem do FC Porto-Benfica.Questionado se o árbitro da AF Porto reunia as condições para dirigir a final, o presidente da CA foi claro: «Sim, como todos os outros».
Curiosamente, foi nomeado para arbitrar uma final um árbitro que até agora detém a nota mais baixa da época. Curiosamente, o jogo onde esse árbitro teve a nota mais baixa foi no Vitória de Setúbal - Benfica....
Enfim, curiosidades....

quarta-feira, 17 de março de 2010

O melhor do mundo joga que se farta!!!

Mas o Messi marcou outra vez???? Desta vez foram só dois.... Que falta de profissionalismo!
Enquanto uns fazem abdominais a ver a champions pela televisão, este está lá dentro a fazer a diferença!

MÉ - MÉ - MÉSSSSSSI !!!


Hoje 19h45m : Oraçoes em Madrid!


quinta-feira, 11 de março de 2010

Esto es un ejemplo de que no se puede ir de chulo por la vida


Hoje é dia de ... BENFICA!

Carissimos

Após mais uma fraude oriunda do francês Henrique Le Coq na minha pass na passada noite, venho agora falar eu: Brune Le Gauche!

E venho falar pelo dia especial de hoje:

- É o dia em que de todos os pontos do Pais, da Europa e do Mundo centenas e centenas de benfiquistas se deslocam para ir à Catedral do futebol. É o dia em que carros e mais carros com cachecois encarnados atravessam o país (que menos cresceu nos ultimos 2 anos em toda a Europa) com uma alma e um sorriso de esperança! Porque hoje é o dia joga a maior instuição do País, vulgo o Sport Lisboa e Benfica! Os jogos europeus a meio da semana significam um renascer da alma do clube Pais!

A caminho da gloria e da conquista da 1ª Liga Europa! A 6 jogos de Hamburgo....!

Henrique Le Coq: Quando formos a Hamburgo, não fazemos escala em Lyon! Se queres comprar um cachecol do Olympique Lyonnais compra hoje na Luz!

Merengones, Maricones!!!


quarta-feira, 10 de março de 2010

Bolas Canhoto!

Sempre a puxar pelo clube da terra do Roque!

ELIMINE! ELIMINE! ELIMINE!


QUALIFIE! QUALIFIE! QUALIFIE!


http://www.youtube.com/watch?v=2qhJt7X9C40

Henrique Le Coq anteve o jogo Peseteros - Lyon

Citando los tontos:

Casillas: Temos de voltar a ser um dos grandes da Europa
Henrique Le Coq: - Talvez um dia, tem fé e continua a meter moeda!

CR0 : No Bernabeu mandamos nós!
HLC : Mandam! Qunado jogas com 14 e Contra o Tenerife, Alcorcon, Zurique, Lyon !

CR0: A equipa melhorou com Guti e Van der Varth!
HLC: E se tu saisses da equipa então é que melhorava!

Sergio Ramos: Ganharemos 3-0!
HLC: Claro e na proxima eliminatória dás 6-2 ao Barcelona ....!

Higuain: Já vivi grandes noites no Bernabeu, mas nenhuma Europeia!
HLC: Foda-se! Mas já ganhaste uma vez ao Zurique, caralho!!!

Arbeloa: O jogo será uma final, na liga podemos ter um precalço!
HLC: Sim, claro que sim! Ta-se mesmo a ver que ganhas a Liga ...! E a Champhions e a Taça e a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes! Vais ter um ano do caralho!!!

CR0: Seria uma desilusão se não passasemos, mas penso que vamos passar!
HLC: Sim, vais passar a eliminatória e vais ser o melhor do mundo este ano...!

Na ausência do Prof. Pousinho

Ao contrário do que o Prof. Pousinho costuma fazer, eu prefiro centrar-me não nos jogadores que já não existem, mas sim naqueles que demonstram uma propensão para chegar ao estrelato. Aqui vai a minha primeira crónica:

MIRALEM PJANIC

Pjanic nasceu na cidade de Zvornik, na Bósnia-Herzegovina, então parte da Jugoslávia. Poouco antes da eclosão da guerra na Bósnia, sua família emigrou para o Luxemburgo, quando seu pai recebeu e aceitou uma oferta de um clube de futebol local.

Pjanic começou a jogar futebol no Luxemburgo desde muito jovem no clube local FC Schifflange 95 em Esch-sur-Alzette. Na schifflange, ele atraiu o interesse do clube francês FC Metz e assinou por este clube, apesar do interesse de outros clubes como oPSV Eindhoven.

Pjanic chegou ao Metz com apenas 14 anos de idade e passou os próximos 3 anos na academia do clube, antes de ser promovido para a equipa sénior. Após uma série de grandes exibições ainda pela equipa das reservas, foi-lhe proposto um contrato profissional ligando-o ao clune até 2010. Com a camisola 15, ele marcou o seu primeiro golo oficial a 15 de dezembro de 2007 contra o Sochaux, tornando-se num dos mais jovens jogadores a marcar um golo na liga francesa. No total, Pjanic fez 38 jogos pelo Metz, marcando 4 golos, tendo sido nomeado para o galardão de Jogador Jovem do Ano.

Em Junho de 2008, assinou contrato pelo Lyon que pretendia torna-lo no sucessor de Juninho, tendo o Metz recebido cerca de 8 milhões de euros pela venda do seu passe.

Actualmente, envergando a camisola 8, destila classe pelos relvados onde pisa.

Ah, já me esquecia, foi também ele que marcou em Santiago Bernabeu o golo que permitiu ao Lyon qualificar-se para os quartos de final da Champions pela primeira vez em 6 anos!
EL REAL MADRID VUELVE A CAER EN OCTAVOS DE FINAL
Adiós Champions, adiós Pellegrini

clubes que não marcam golos fora na liga dos campeões!!!!!

Os maiores lá do bairro deles..

Porto, Porto, Porto, Portoooo, Portoooooooo...

5 vezes Porto

terça-feira, 9 de março de 2010

Matias oferece 30 casas a vítimas do terramoto no Chile

Esta noticia deixou-me contente.. ao menos vê-se alguém, que ganha balurdios, a fazer alguma coisa para ajudar.. não é como os Cristianos Ronaldos que o apoio que dão é vestir uma T-Shirt a dizer "Madeira" em forma de apoio! Mete a T-Shirt no C*! Transfere é uns milhares para ajudar o teu povo!!

Matias oferece 30 casas a vítimas do terramoto no Chile

ALELUIA ...! 50 Gamanços depois...!


segunda-feira, 8 de março de 2010

Eu gostava..

Era que o Benfica desta época estivesse na liga dos campeões.. Acho que teríamos uma grande prestação na Europa! Infelizmente, para a próxima temporada, iremos perder 2 a 3 jogadores - di maria, david luiz e talvez o cardozo, em que os 2 primeiros são muito importantes para o plantel, mais o david luiz que o di maria..

Este ano, espero que conquistemos a liga europa, o campeonato e a taça da liga.. mas não irá ser fácil alcançar os 3 titulos!

Força Benfica!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Petição

Pessoal, vamos lá a mobilizar e revitalizar este nosso mui estimado blog!
Por isso peço que coloquem as Vossas impressões aqui. Por exemplo:

Presidente Pousinho: Ilumina-nos com mais uma dúzia de futebolistas que nunca ouvi falar mas que jogam como o caralho!

Dr. Hugo: Continua a defender essa tese de que o CR0 é o melhor do mundo!

Eng. Canhoto: .... pois, além dos cartoons..... Mas que se lixe, mete mais cartoons!

Prof. Dr. Frazão: Manda mais bocas aos catalães! Ou publica mais umas quantas escutas dos dooendes!

Mestre Noel: fala do orgulho que tens de estar a 40 pontos do canhoto e não a 50!

É mobilizar pessoal! Voyeurismo é para os panascas! Participem!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Fechado para descanso do pessoal...

Pois é malta, visto a tão fraca adesão a este blog que supostamente seria para nos entretermos e trocarmos pensamentos, fica marcado para dia 15 de Março o fecho do mesmo, da minha parte pelo menos está marcado.
Depois de 3 meses e 150 posts fico por aqui como administrador do blog, se alguém quiser assumir essa função que diga que eu terei todo o gosto em dar o acesso.
Tenho pena que não tivesse havido interesse de toda a gente no blog mas a participação no mesmo resumia-se sempre aos mesmos, e mesmo esses eram cada vez menos, pelo que parece que o pessoal preferia assumir o papel de voyeur em vez de ajudar o crescimento do mesmo através de posts e comentarios.
Assim, ficamos então por aqui...

segunda-feira, 1 de março de 2010

SPORTING!!!

Ontem tive a oportunidade de assistir in loco à vitória da lagartagem sobre a tripeirada, o resultado foi excelente para nós, e podemos agora com maior margem e com maior confiança tratar de distanciarmos do Braga. Para além de ter festejado efusivamente cada golo dos lagartos, notei que realmente o FCP não joga nada, o futebol deles vive à conta da intimidação e desrespeito pelas regras do jogo e pela impunidade por parte dos árbitros, existem jogadores do Porto (quase todos) que fazem o que querem em campo sem que sejam punidos convenientemente, imagino se o David Luiz tivesse num jogo as acções que o Bruno Alves teve ontem...o falatório que seria principalmente dos paineleiros que só cospem veneno em vez de palavras.
Confirmou-se também o que já se suspeitava, o Braga na semana passada não jogou com o Porto, foi só fazer um passeio turistico, porque não estou sinceramente a ver esta equipa do Porto a golear qualquer equipa da primeira divisão que se esforçe minimanente.
Para o Sporting o meu agradecimento, mas agora já chega, podemos voltar ao normal...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Deixem-no escrever...ou acabaram-se os cartoons???

Ó Canhoto, já que tu não escreves no blog, pelo menos deixa o Henrique escrever!!! Henrique, queres que te pague a TVcabo a ver se voltas a escrever outra vez??? Devem de andar os dois muito ocupados a combinar encontrar-se para ver o FCP-Braga, por falar nisso, parabéns pela vitória, fizeram realmente uma granda jogatana, só faltava mais um golo do Falcão, não era Henrique???

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Afinal a pressão funciona!!





Mais uma jornada desportiva a nivel nacional decorreu, e uma surpresa agradável aconteceu! O Braga vacilou perante um Porto que tem crescido semana a semana! A boa noticia é que estamos isolados na liderança a 1 ponto do Braga, 6 do Porto e 20 do Sporting!
Parece-me que, o Sporting está fora da corrida.. pelo menos da liderança!! A luta agora é pela manutenção, vamos ver se se safam..
Espero que agora a gestão do Jesus seja a melhor, visto ainda estarmos a lutar por 3 titulos, terá de haver uma rotação ao plantel para que deixem de acusar o cansaço dos ultimos jogos!

Amanhã temos um jogo importante para passar á próxima fase da Liga Euro e esperemos alcançar um bom resultado para moralizar a equipa!

Força Benfica!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


A semana passada ficou marcada, por entre outros assuntos de extrema importância, pela morte de uma figura lendária do futebol espanhol e do Real Madrid em particular.

Falo-vos de Luis Molowny, jogador e treinador do clube Pesetero.

Nascido em Santa Cruz de Tenerife, o seu nome adevém de ascendência irlandesa, tentou a sorte aos 15 anos no Tenerife numa sessão aberta a todos os jovens. Apesar de nem sequer lhe deixarem prestar prova devido à sua tenra idade ficou durante todo o dia atrás da baliza a devolver as bolas dos jogadores que não acertavam na baliza. um dos técnicos, reparou na maneira graciosa e acertiva como Molowny devolvia as bolas e chamou-o mais tarde para prestar prova numa das peladinhas. Demorou 15 minutos a ser contratado!

Vai então jogar para o Club Santa Cruz mas apenas pode jogar os amigáveis devido à sua idade o impedir de jogar partidas oficiais. Posteriormente vai para o Marino e faz a sua estreia em competições oficiais. Logo ganha fama e é campeão das Canárias. o Atlético de Madrid tenta contratá-lo mas as negociações não dão frutos.

Em junho de 1946, O F.C. Barcelona (clube do Cañas; agora é que ele vai começar a gostar da estória!!!), já o tinha referenciado e envia um representante para o contratar, aproveitando o defeso. Por estas alturas, o presidente do clube Pesetero, Santiago Barnabéu, chega a Reus, perto de Barcelona, para passar férias (local tão estranho para um presidente do clube merengue passar férias!!!) , compra o jornal La Vanguardia (que jornal tão estranho para um presidente merengue comprar!!!) e lê que o representante Culé tinha apanhado o barco para ir contratar Molwny. Liga de imediato a Jacinto Quincoces, secretário técnico do clube Pesetero e ordena-lhe que apanhe o primeiro avião e vá contratar Molowny e assim espezinnhar, mais uma vez o clube Catalão (tipo Falcão: o Benfica descobre o Porto contrata! assim não é preciso ter olheiros!).

Organiza-se um jogo para que Molowny possa ser visto em acção por Quincoces, mas este liga ao presidente e diz-lhe que o jogador não vale a pensa ser contratado. Santiago Barnabéu apenas respondeu: "Tú fichale u déjate de hostias, ya hablaremos."

Quando o representante do Barcelona chega à ilha encontrou a seguinte mesagem escrita no hotel: "Las gestiones realizadas por Quincoces en relación con la adquisición del jugador Molowny para el Real Madrid han tenido pleno éxito y el traspaso ha quedado firmado. Molowny marchará a la capital de España tan pronto resuelva su situación militar. El Real Madrid se compromete a jugar cinco partidos en Canarias" Agencia Alfil de noticias, 20 de Junio de 1946

É caso para dizer, quem o mandou ir de barco!!! clubes pobres que tinham de respeitar o orçamento. Se calhar até foi o Franco que fretou o avião ao Pesetero.

Daí em diante foram 11 anos vestido de branco. Ganhou 2 campeonatos espanhóis, 1 taça dos Clubes Campeões Europeus, 1 taça de Espanha, 1 taça Latina, e jogou com outras figuras míticas do futebol mundial como Di Stéfano (haverá um post dedicado a esta figura lendária), Gento, Kopa ou Puskas.

jogou 7 jogos com a selecção Espanhola e marcou um golo (mais precisamente a Portugal). Participou no Campenonato do Mundo de 1950 (o tal que o Zé Carioca não se lembra) no qual a Espanha conseguiu o 4º lugar, sua melhor classificação ainda hoje.

Depois da carreira de jogador terminada no Las Palmas, no qual fez apenas uma época, foi nomeado Director Técnico do clube. em 60 é campeão espanhol de juvenis, feito relevante à época. Em 67´, é nomeado treinador principal do Las Palmas, com intuito de salvar a equipa da descida. Apresenta a demissão em 1970 depois de deixar o clube em 2º lugar no campeonato Espanhol, feito único na história do clube.

Em 1969 é nomeado seleccionador nacional de Espanha sem no entanto conseguir qualquer feito relevante.

E em 1974 volta ao Real Madrid para substituir o mítico Miguel Muñoz. fica durante 5 meses e ganha a taça de Espanha. no entanto no final da época é destituido e substítuido por Miljan Miljanic.

Volta novamente a assumir o comando do clube merengue entre 1977 e 1979, onde ganha a Liga Espanhola. Durante o ano de 82 dirige a equipa alguns meses, depois de Vujadin Boskov ser destituído.

Em Abril de 85, volta novamento ao comando técnico do clube Pesetero, após a demissão de Amaro Amâncio, outro mítico do futebol espanhol. Ganha 1 campeonato e 2 taças Uefas, até ao final de 1986, data na qual deixa o comando do clube para nunca mais voltar. Torna-se director do técnico do clube até 1990, ano no qual se retira do mundo do futebol.

Recordo-me do Real Madrid ter ganho duas taças Uefas mas confesso que só soube quem era Molowny muito mais tarde. Só aí me apercebi que tinha sido ele o técnico dessas equipas do Real.

Estranho é ficar com a sensação na altura, que as 2 taças Uefas ganhas pelo Real foram quase um prémio menor. Se calhar foi por terem sido ganhas ao Colónia e ao Videoton. Mas as fases de qualificação até à final foram épicas.

Em 84/85 recordo-me do percurso, mais até pelas palavras do meu pai do que pela minha memória visual, o Real perde com o Rijeka 1-3 na 1ª mão e vence em casa por 3-0, na ronda seguinte perde 0-3 em bruxelas com o Anderlecht e ganha 6-1 em casa (sem bem que o treinador ainda era Amâncio) depois dos belgas fazerem o 3-1 e por a eliminatória ainda mais difícil. Elimina o Tottenham por 1-0, o Inter nas meias-finais depois de perder 2-0 em Milão e vencer 3-0 em casa.

Na época seguinte o percurso até à 2ª ronda é pacífico, mas na 3ª, encontra o fortíssimo Borrussia de M´Gladbach. perde 5-1 na 1ª mão mas vence em casa por 4-0. na ronda seguinte elimina o Xamax da Suíça por 3-0 e 0-2. Na meia-final econtra o Inter novamente. Mais uma eliminatória épica. Perde 3-1 em Milão e vence em casa por 5-1 (após prolongamento). Na final bate o Colónia (do grande Litbarski que tinha eliminado o Zbordem nos 1/4 final), por 5-1 e 0-2.

Hoje acho que ninguém tem dúvidas que seriam sucessos mais que suficientes para tornar Molowny ou qualquer outro treinador numa lenda de qualquer futebol.

Curioso, que a Marca, orgão noticioso oficial do clube Pesetero, deu relevência q.b. à notícia, dando apenas conta em algumas linhas sem emoção à morte desta figura lendária do madridismo.

Acho que merecia mais que isso.

Aqui fica uma pequena homenagem ao homem que treinou grandes jogadores como Michel, Butragueño, Valdano, Sanchis, Martin Vasquez, Gordillo, Camacho, Gallego, e foi sempre uma reseva moral do clube em momentos difícies. E que soube aproveitar esses momentos para fazer história. Poucos o conseguiram.

Hasta siempre Luis Molowny (1925-2010).
Aqui ficam uns videos dessas caminhadas gloriosas como os 6-1 ao Anderlecht e os 5-1 ao Inter:

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Fim de semana normal

Este fim-de-semana embora sem grandes jogos teve a particularidade de ter resultados normais, o Benfica ganhou apesar de não ter jogado bem, no entanto nesta fase do campeonato o que interessa são mesmo os 3 pontos, ainda para mais depois de vermos que o Porto não conseguiu ganhar ao fraquissimo Leixões, com Jesualdo Ferreira mais uma vez e como é hábito quando não ganha a queixar-se da arbitragem, no Braga também ninguém agradeceu à arbitragem porque deviam de estar mais preocupados com as malas Louis Vitton que os jogadores do Braga iram adquirir quando forem a Lisboa outra vez, só espero que venham de mala cheia.
Nas divisões secundárias o Estoril conseguiu ganhar ao Covilhã, mais uma vez o Pousinho não conseguiu acertar no resultado, o Benfica de Castelo Branco conseguiu perder com o ultimo classificado e o Lusitano vai de mal a pior, empartou fora com o Moura e está na zona de descida e ao mesmo tempo vê o Juventude a passear a sua classe no primeiro lugar, claramente que podemos dizer que o Juventude é o Benfica de Évora e o Lusitano é o Sporting lá do sitio.
Lá por fora, realce para o regresso de CR9 aos jogos e ao golos na vitoria importante que garantiu a aproximação ao Catalonia, que foi cilindrado por um fraco Atl.Madrid que mesmo com um treinador que não percebe nada de futebol e é mau (como o Canhoto tantas vezes afirmou no ano passado)lá conseguiu ganhar à equipa que têm uma grande posse de bola, grande golo do nosso Simãozinho.
Na liga dos Doendes mais uma vez a fava saiu ao Sr,Canhoto, cuidado que se não o deixam ganhar ainda desiste do jogo também, como tem acontecido em outra ocasiões...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A importância de um fora-de-jogo...

Os lagartos realmente estão desesperados, e quando perdem com o Benfica ficam doidos de todo, para eles qualquer lançamento de linha lateral marcado ao contrario pode influenciar o resultado do jogo, mesmo quando jogam só com 10 e passam os 90 minutos a defender.
Levam 4-1, e só não levaram mais porque não calhou, fizeram um remate à baliza, mas verdadeiramente importante era o lance em que o Pongolle ia isolado para a baliza quando faltava ainda meia-hora para jogar, mesmo sem a garantia que o homem fizesse golo, o Carvalhal teve a lata de dizer que se tivessem marcado nesse lance iam a penaltis, está completamente desnorteado, depois das 7 vitorias seguidas já vai em 4 derrotas, e na sexta feira há mais.A azia é muito grande realmente, mas ainda não percebi por exemplo o porque do cartão amarelo mostrado ao Javi Garcia num lance inventado por Liedson.
Um muito obrigado ao nosso João Pereira, continuamos a gostar de ti miudo...e ao Salema Garção por continuar a fazer rir o pessoal, ficámos também a saber agora que o Braga nunca teve tantos adeptos como tem actualmente.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Está mais que visto e é oficial:

O Cañas é mesmo do Barcelona.

Das duas uma; ou foi ver a bola com os amigos do sporting e nem sequer disse nada pois estava com os amigos de verdade (e é do sporting, tese essa que não partilho!) ou então não ligou nenhuma ao jogo, pois não se tratava de um clássico tipo Algeciras - Barcelona ou um Alcorcon - Real Madrid.

Canhoto, és doente.

Espero uns belos cartoons retirados do El Mundo Deportivo ou do Sport alusivos ao jogo de ontem. E bonecos com o Messi não contam. Já chega!!!!!

Equipa para hoje...

Julio César
Ruben Amorim
Luisão
David Luiz
Fabio Coentrão
Javi Garcia
Ramires
Di Maria
Carlos Martins
Saviola
Kardec

Já com a mania que são campeões...

Não esperava que no final do miserável jogo com o Vitoria de Setubal tivesse de ser um miudo argentino de 21 anos a por o dedo na ferida, e a pedir que os jogadores do Benfica tenham outra mentalidade nos jogos com estes adversários supostamente mais fracos, por acaso já tinha notado no jogo com Leiria que a atitude de alguns jogadores não era a melhor, parecia que entraram em campo com a certeza que o jogo já estaria ganho, penso que o David Luiz será o jogador que melhor personifica essa atitude, a abordar os lances do displicência e com ares de melhor central do Mundo, essa mentalidade passou também para o jogo de Setubal, mas foi ainda pior porque foi acompanhado por outros jogadores como Carlos Martins e Cardozo.
Não se pode num jogo com  esta importância e nesta fase decisiva do campeonato falhar penaltis no ultimo minuto, não se pode só marcar penaltis quando se está a ganhar por 2, por 3 ou por 4, os decisivos também são para marcar, se não se sente confiante como me pareceu a mim que o Cardozo não estava, dá-se o lugar a outro companheiro...
Como já se viu pelos resultados dos nossos rivais este resultado era importantissimo e espero que não nos venhamos a arrepender mais tarde destes 2 pontos perdidos, aliás já são 6 pontos que perdemos em jogos fora que quanto a mim com outra mentalidade poderiamos ter ganhos, Olhão,Alvalade e Setubal, parece-me que aqui Jorge Jesus está a falhar e hoje terá uma hipotese de dar a volta a isto se a equipa entrar pressionante e com grande pendor ofensivo em Alvalade, porque acredito que se marcarmos nos primeiros 15 minutos temos o jogo ganho...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

E já estamos na frente..


No jogo com o Leiria referente á jornada antecipada 2 semanas e meia, cumprimos o nosso objectivo.. GANHAR!! Estamos agora em 1º lugar na Liga, á condição, fazendo mais pressão aos nossos adversários directos!
Foi um grande jogo de futebol onde o Saviola se destacou pela positiva! Di Maria também teve uma boa prestação embora tenha falhado um golo que seria "fácil". Conseguimos dominar o jogo e mesmo assim fomos prejudicados em pelo menos 2 foras de jogo mal assinalados!

Carrega Benfica!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O caceteiro Adrien!!!

Em vésperas do jogo que decide a passagem do Sporting para a próxima fase ou não da principal competição onde podem ter sucesso este ano, saiu para as bancas uma extensa entrevista do Adrien MotoSerra, que esquece este jogo da taça de portugal e lança-se de corpo inteiro para a vitoria sobre o Benfica na taça da Liga, isso sim é importante para a lagartagem..."O luso-francês, de 21 anos, coloca no topo das prioridade um triunfo sobre o Benfica no dérbi de dia 9, que permita aos leões atingir pelo terceiro ano consecutivo a final da Taça da Liga. "Vamos vencer o Benfica, queremos conquistar a Taça da Liga", garante o médio"

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Isto em Madrid é off-side


Os melhores são os que vencem


Transferências

Doentes, segundo consegui apurar nas minhas fontes o nosso Benfica já terá um principio de acordo para a venda de dois jogadores no final da época com um significativo encaixe financeiro...assim o argentino Di Maria rumará à região da Catalunha para representar o clube local numa transferência de 40 milhões de euros, por outro lado David Luiz rumará para esse colosso mundial que é o Real Madrid por um valor que rondará os 34 milhões de euros, chegou a nossa altura de fazer vendas astronomicas...a ver vamos se no final da época se confirma

A euforia dos pequeninos...

O anão está euforico, para quem durante estas jornadas todas nem ligava à liga record, neste fim de semana a euforia é grande, parece que finalmente conseguiu ter mais de 50 pontos, muito graças ao seu jogador preferido, Falcão que insiste em nomeá-lo de capitão na perspectiva de fazer muitos pontos, e poder festejar duplamente os seus golos como pude comprovar no sábado enquanto aguardava nas roulotes o inicio do jogo do glorioso, agora é que ninguém o cala...

Muito importante!!!



Esta quarta-feira joga-se um dos jogos mais importantes do campeonato para o Benfica, a vitória sobre a União de Leiria poderia atirar-nos definitivamente para a liderança da liga SAGRES, para além de ficarmos com 3 pontos de vantajem sobre o Braga e 9 sobre os da equipa do Canhoto, aliviaria um pouco a pressão de temos de jogar sempre com intenção de igualar o Braga no primeiro lugar, penso que nível psicológico será muito importante e os bracarenses poderão realmente ficar afectados com a passagem para a segunda posição, embora e segundo informações que por ai correm parece que durante o dia de ontem foi visto Carlos Freitas (director desportivo do Braga) a almoçar tranquilamente num restaurante na Curia com Carlão e com Elias, o teor da conversa imaginamos nós...apesar disso os jogos que ai veêm além de acessiveis poderão catapultarnos para a vitoria final, para podermos gerir o campeonato com outra tranquilidade.
Por isso tudo e muito mais, na quarta-feira todos à LUZ!!!

domingo, 31 de janeiro de 2010

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pedro Mendes certo em Alvalade

Segundo noticia no jornal desportivo Record:
"Pedro Mendes está a caminho de Lisboa para assinar pelo Sporting. O médio internacional português, de 30 anos, que representa o Glasgow Rangers, rubricará contrato depois de realizar exames médicos.

A duração da ligação será de dois anos e meio. De acordo com a comunicação social inglesa, o valor a pagar pelo Sporting oscilará entre 1 e 2 milhões de libras (1,1 e 2,3 milhões de euros ao câmbio desta 6.ª feira).

Pedro Mendes é esperado em Lisboa durante esta sexta-feira e deverá cumprir os exames médicos no sábado."

Mais uma grande contratação para o Departamento Médico do Clube de Alvalade..
É incrivel como é que, há uns meses, não deram margem de manobra ao Paulo Bento e agora têm feito contratações "á grande".

Relativamente ao jogo de hoje, entre Sp Braga e SCP, espero que o SCP ganhe ou empate.. para começarmos a ganhar distância ao Braga.. Sim, porque VAMOS GANHAR ao Guimarães, já chega de abébias..

Bom fim de semana desportivo!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Liga Record - Janela de transferencias

Está quase a abrir a Janela de Transferências

No dia 3 de Fevereiro à meia noite abre a janela de transferências da Liga Record, que se prolonga até às 18h de dia 5 de Fevereiro.

É neste período de tempo que podem vender e comprar jogadores, para aperfeiçoar o plantel, sem prejuízo das regras aplicáveis (limite de 40 milhões €, número de jogadores por posição, etc). É preciso ter em atenção, também, os efeitos decorrentes de penalizações, bónus, lucros resultantes da venda de jogadores, etc. O limite de trocas é de 6 jogadores, contando como troca um jogador que seja "recomprado", por exemplo, João Pereira.

Entretanto, sempre podem colocar questões sobre a janela de transferências na caixa de comentários como tem acontecido nas últimas semanas.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Não percebi...


Toda a gente sabe que sou um grande defensor do nosso presidente e ainda mais do nosso director desportivo, agora realmente não sei o que lhes passou pela cabeça para no jogo de ontem contra a pobreza terem convidado para alinhar no Benfica All Stars esses individuos que dão pelo nome de Miguel e Manuel Fernandes, esses animais que nunca mostraram respeito nem orgulho em representar o Glorioso, esse Miguel que forçou a saida da forma que todos se lembram e que foi arranjar como advogado para o defender o fanatico anti-benfiquista Dias Ferreira, e o Manelele que no dia de um importantisssimo jogo para a pré-eliminatoria para a Champions League se recusou a entrar no autocarro da equipa que seguiria para o estádio, e agora convidamos esses dois senhores num momento destes??? e depois admiram-se que tenham sido assobiados. Por outro lado também não consigo perceber porque deixá-mos de fora um dos maiores simbolos do futebol do Benfica dos ultimos 20 anos, João Vieria Pinto, que tanto deu ao nosso clube e que foi escorraçado injustamente por esse ex-socio de nome João Vale e Azevedo que é adorado por todos os anti-benfiquistas, se calhar foi o Nuno Gomes que exigiu a sua ausencia devidos as problemas pessoais  que tiveram....

As diferenças são grandes...


Aquele paquiderme do Salema Garção que segundo se diz é o moço de recados da Juve Leo na SAD Lagarta exprimiu nestes dois dias as diferentes perspectivas que a lagartagem tem sobre os seus 2 rivais nacionais, assim aquando do sorteio de ontem da taça de portugal que ditou um FCP-SCP esse senhor que substituiu o grande Sá Pinto diz entre outras coisas "O Sporting entra em todos os jogos para ganhar. Iremos ao Porto com um único objetivo: vencer. Saindo vencedores, o FC Porto valorizará o nosso triunfo", ou seja quer ganhar mas se perder também não é mau que é com os nossos amiguinhos e tal, hoje depois do sorteio das meias finais da taça da liga veio a terreno afirmar "já devia de estar uma taça da liga no nosso museu", mais uma vez o ódio que esta gentalha tem ao Benfica é dificil de esconder, todas as vitorias do Benfica, está sempre associado a erros de arbitragem em prejuizo sempre do Sportem...eu sei que nós somos vermelhos mas parece que tem sempre de marrar com os mesmos, e já não somos campeões à 4 anos, olha se fossemos

CR0


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Informação

A pedido do Sr. Dr. Hugo, passei eu a ter que fazer correr tinta neste blog, visto que ele de momento se encontra sem net... (pága lá a conta à TCabo SFF!). De qualquer forma aguardamos impacientemente que ele regularize as contas de forma a podermos contar com as suas sempre válidas teorias e análises do universo benfiquista.

Saudações

Assim vai o nosso Glorioso

Num mês em que fizemos 4 jogos seguidos fora, a contabilidade revelou-se bastante positiva: 3 vitórias e um empate, o que revela uma equipa motivada e que já está acostumada a ganhar. Ontem, apesar do Sr. Cosme bem tentar, o Glorioso conseguiu arrancar mais uma vitória (bem merecida por sinal) frente a uma equipa que poucos clubes nesta época lá venceram (penso que apenas o Leiria venceu).
No próximo Sábado finalmente a equipa regressa a casa onde se prevê um estádio praticamente cheio (para variar) para receber um Guimarães que costuma ser mais incómodo a jogar na Luz no que no seu próprio estádio. A ver se o Nilson desta vez deixa entrar uma ou duas batatas....

Notícias cá do nosso Rectângulo!

O Benfica foi vencer este domingo ao terreno do Rio Ave por 1-2 e qualificou-se, assim, para as meias-finais da Taça da Liga. Os actuais detentores do troféu dominaram o encontro, marcando por intermédio de Carlos Martins e Di María.
Moreira na baliza, Fábio Coentrão no lado esquerdo da defesa e Carlos Martins no lado direito do meio-campo foram as novidades apresentadas por Jorge Jesus no jogo desta noite. Tal como no encontro do campeonato nacional, o Benfica começou por controlar as tentativas de ataque do adversário.
Sem conseguir incomodar a baliza de Moreira, o Rio Ave começou a sentir depois a pressão “encarnada”. Aos 14 minutos, Cardozo fez um passe a desmarcar Aimar, no entanto, a bola foi cortada pelo braço de Gaspar. O árbitro Cosme Machado não assinalou nada.
Em lances criados pelo lado esquerdo do ataque, Saviola e Di María cruzaram com perigo para o interior da área dos visitados, mas Cardozo não chegou a tempo nas duas situações (23' e 26'). O paraguaio voltou a estar em jogo aos 29 minutos. Após um bom cruzamento do central Luisão do lado direito, Cardozo ganhou nas alturas e colocou a bola em Saviola. Em esforço, o argentino tentou desviar para a baliza, mas Mora acabou por defender sem grande problema. O perigo voltou a sair um minuto depois dos pés de Cardozo, que rematou de pé esquerdo à malha lateral.
Tal como no jogo da Liga portuguesa, o Benfica abriu o marcador no início da segunda parte. Após um passe de Cardozo, Carlos Martins recebe a bola no lado direito e remata colocado para o fundo dsa redes de Mora (49). Um grande golo.
O Rio Ave chegou ao empate numa grande penalidade muito duvidosa. Cosme Machado considerou falta de David Luiz sobre Tarantini e Bruno Gama aproveitou para bater Moreira na cobrança do castigo máximo (54).
Di María decide
O treinador Jorge Jesus apostou na entrada de Kardec para o ataque “encarnado”, que foi criando problemas ao adversário. Ainda assim, Moreira mostrou reflexos num remate de Chidi (75'), evitando o pior para os "encarnados". O golo da vitória acabou por surgir aos 76 minutos, altura em que Cardozo fez mais um brilhante passe para a entrada em velocidade de Di María. No interior da área, o argentino não deu hipótese a Mora.
Apesar de estar na frente do marcador, o Benfica não abrandou o ritmo e teve mais três situações para fazer o 1-3. Aos 81 minutos, Maxi Pereira rematou muito perto da baliza contrária. Kardec, aos 86, rematou duas vezes seguidas ao poste do Rio Ave. O jovem avançado merecia melhor sorte.
Com sete pontos em três jogos, o Benfica qualificou-se, assim, para as meias-finais da Taça da Liga.

Nã.... Outra vez Messi???


Mas este senhor que o Hugo não gosta não pára de marcar golos e jogar à bola????
E ainda por cima não é expulso!!!! Que falta de profissionalismo....

E para variar....Mais uma Abada...

El Barça ha vençut al José Zorrilla per 0-3 i tanca invicte la primera volta per primer cop en la seva història. Els gols de Xavi i Alves, en un minut de diferència durant l’acte inicial, i de Messi, al segon temps, han acabat amb el Valladolid.
Cada cop li queden menys reptes per superar al Barça de Pep Guardiola. Aquest dissabte n’ha tret de la llista un altre d'insòlit en la història del club: finalitzar la primera volta sense perdre. Ho ha fet, no cal dir-ho, vencent a Valladolid. Dues dianes seguides de Xavi i Alves al minut 20 han encarat el signe d’un partit que hauria pogut canviar de no ser per un salvador Valdés. Amb l’accelerador pres fins al fons en tot moment, l’hexacampió ha dut a terme una nova demostració d’autoritat en la segona meitat amb un altre golàs de Messi i el domini absolut de la situació.
El record de Tenerife
L’inici de partit a Pucela ha recordat força al de Tenerife de fa dues setmanes. L’equip teòricament més dèbil, el Valladolid, ha engegat molt ambiciós i ha dificultat la sortida de pilota blaugrana. Malgrat que el primer xut perillós ha estat obra de Messi (min 10), Valdés ha tornat a salvar el Barça amb una mà providencial a un xut ras de Diego Castro. I com a l’Heliodorio Rodríguez, la resistència rival ha durat fins al primer gol. En aquest cas, fins al minut 20. Xavi ha marcat el 0-1 en culminar de tisora un ràpid i espectacular contraatac i, tot seguit, un centre-xut d’Alves ha entrat per l’escaire de la porteria defensada per Villar.
Cops letals
A partir d’aquí els visitants s’han pogut desenvolupar amb més comoditat. El centre del camp barcelonista, amb Keita de pivot defensiu, inclinava el joc cap a la banda dreta, on Alves no parava de pujar i baixar. Les dues sotragades han fet molt mal al Valladolid. Això sí, abans del descans, Valdés ha impedit la resurrecció local aturant un potent llançament d’una falta molt propera (min 43).
El tercer d’un Barça immens
Inconformista com sempre, el Barça ha aparegut a la represa aliè al resultat i ràpidament ha embotellat al seu camp el Valladolid, que tanmateix intentava combatre al líder amb idèntics arguments que en el primer temps. Es mereixia el tercer una sensacional mitja xilena d’Henry salvada per Villar (min 55). El 0-3 s’ha fet esperar poc. Al minut 56, el pitxitxi Messi rematava al fons de la xarxa un regal d’Ibrahimovic.
Superioritat culer
El quadre blanc-i-violeta acusava l’esforç i cada cop deixava més espais al darrere. Així, el Barça hauria pogut ampliar l’avantatge per mitjà d’Henry, Messi i Ibrahimovic. El gol del suec s’havia convertit en un objectiu comú de l’equip. Malgrat els intents, no ha pogut ser satisfet. Guardiola ha aprofitat els instants finals, amb el partit decidit, per donar minuts a Milito, Txigrinski i Bojan. Tots tres han contribuït a assegurar tres punts més al caseller i conservar una imbatibilitat històrica. No hi ha qui guanyi el Barça en Lliga.

Asi sigue la Liga


domingo, 24 de janeiro de 2010

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Demissão de Sá Pinto aceite; Liedson sob alçada disciplinar

A Sporting, SAD oficializou, ao início da tarde, a saída de Ricardo Sá Pinto do cargo de director para o futebol profissional, na sequência da demissão apresentada pelo próprio, anunciando a abertura dum processo de inquérito para apurar responsabilidades disciplinares no incidente que envolveu o ex-dirigente com Liedson.

Em comunicado, o Conselho de Administração da SAD explica ainda que «o processo correrá os seus termos no que ao jogador Liedson diz respeito», fazendo questão de «reconhecer o Sportinguismo, o empenho e a dedicação de Ricardo Sá Pinto ao Clube».

Eis o conteúdo do comunicado:

«1. Na sequência dos acontecimentos ocorridos ontem, entre o director do Futebol, Ricardo Sá Pinto, e o jogador Liedson, após o final do jogo Sporting – Mafra, o Conselho de Administração deliberou instaurar um processo de inquérito para apuramento de responsabilidades disciplinares.

2. Entretanto, o director do Futebol Profissional, Ricardo Sá Pinto, apresentou o pedido de demissão na sequência do sucedido, o qual foi aceite.

3. A Sporting, SAD lamenta o sucedido não deixando de reconhecer o Sportinguismo, o empenho e a dedicação de Ricardo Sá Pinto ao Clube.

4. O processo correrá os seus termos no que ao jogador Liedson diz respeito.

Lisboa, 21 de Janeiro 2010
O Conselho de Administração»


É bom vermos um (ex) director desportivo de um clube que estava a ganhar confiança, moral e estabilidade.. a destabilizar por completo o balneário tomando o partido da claque do clube e não defendendo um jogador que cometeu um erro! Como é que é possivel, vendo o passado desse (ex) director enquanto jogador, tomar este tipo de atitude! Só tenho pena que este tipo de situações não aconteçam lá para o norte...

Abraços e Saudações Benfiquistas

O 7 titulo!